Instituição
  • Trata-se de um projeto de integração social coordenado pelo ministério da Defesa em parceria com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação - MEC. A ação envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar os estudantes da realidade do país, além de contribuir para o desenvolvimento de comunidades carentes.
  • A universidade Severino Sombra participa, efetivamente, desde 2005, em um total de 21 operações no Projeto Rondon, com equipes que desenvolvem atividades em diversos estados do Brasil.
  • O Governo Federal relançou o Projeto Rondon, em 2006, a fim de atender o pleito dos estudantes universitários do país interessados em contribuir para a solução de problemas sociais da população.
  • O Projeto Rondon tem por finalidade levar as Instituições de Ensino Superior e seus estudantes às regiões menos favorecidas do Brasil, de modo a dar-lhes a oportunidade de conhecerem as realidades locais, socializarem seus saberes e, na interação com as comunidades, elaborarem propostas e criarem soluções participativas, de modo a atenuar as deficiências estruturais locais, contribuir para o bem-estar dessas populações, e, simultaneamente, consolidar a formação dos universitários como cidadãos.
Saiba mais sobre os Seis Anos de Projeto Rondon na USS: uma Manifestação de Cidadania e Responsabilidade Social
Confira as operações nos blogs a seguir:
Confira o Edital de Seleção: