Central de Estágios

Central de Estágios

Apresentação

Espaço do estagiário: da Universidade para o Mundo do Trabalho.

Criada por meio da Portaria R- 010 de 08 de agosto de 2007, para atuar a partir do segundo semestre de 2007, a Central de Estágio da Universidade Severino Sombra (USS) tem como atribuições: estabelecer normas e critérios para organizar e supervisionar e acompanhar as atividades de Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório, segundo a Lei nº 11.788/08.

Após ter realizado as etapas de implantação, sedimentação, ampliação e aprimoramento de suas atividades, a Central de Estágios possui uma estrutura administrativa e pedagógica constituída por professores supervisores de estágio para cada área de conhecimento. Tais professores têm como função organizar e supervisionar o estágio dos cursos de graduação, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais (DCN), com o projeto pedagógico do curso (PPC) e o regulamento interno (em concordância com o regimento interno e plano de desenvolvimento institucional - PDI). A atribuição de cada componente está definida em regulamento submetido e aprovado em CONSU (Conselho Universitário) e CONSEPE (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão), no dia 11 de dezembro de 2007.

A Central de Estágios atende aos seguintes cursos:

- Licenciatura - Pedagogia;

- Bacharelado - Administração, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Cada um desses cursos tem sua regulamentação e seus objetivos específicos de estágio estabelecidos pela "Estrutura Organizacional do Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos de Graduação", documento que especifica o número de horas de estágio, as formas de monitoramento e avaliação e as condições essenciais para sua realização.

Um dos grandes focos de preocupação e de intervenção deste espaço em relação ao graduando, é que a dinâmica do estágio não se paute somente na entrega de documentação, mas sim na formação de responsabilidades e comprometimentos dentro das diferentes áreas do conhecimento, com vistas à sua integração consciente ao mundo do trabalho.

Banco de Oportunidades

Formulários Central de Estágios

Horário de atendimento/Contato

A Central de Estágios funciona das 8h às 22h, de 2ª a 6ª feira e se localiza no bloco 4 - 2º. Andar.

Telefone: (24) 2471-8353.