• O NAPp - Núcleo de Apoio Psicopedagógico tem como finalidade contribuir e assessorar a comunidade acadêmica universitária, em todos os diferentes aspectos que envolvem o processo cotidiano de ensino-aprendizagem e desenvolvimento cognitivo-emocional, através das competências profissionais de sua equipe de trabalho.
  • A USS oferece aos acadêmicos, desde 2010, um espaço de vivência psicossocial. Ao ingressar no Ensino Superior o discente passa a se constituir como um universitário que traz sua história de vida enriquecida por suas experiências sociais, acadêmica e familiar. Esse processo novo que o aluno inicia pode ser vivido de forma construtiva, que implicará em aprimoramento cognitivo e comportamental. É neste momento que se faz oportuno o acompanhamento Psicopedagógico de caráter preventivo com a finalidade de adaptar o aluno nesta nova etapa e de caráter informativo, por meio de orientação individual ou em grupo com o desenvolvimento de atividades que conduz ao aprimoramento das habilidades cognitivas.
  • A sede do NAPp funciona no conjunto Universitário - Bloco 05 - 1º piso, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite.
  • Núcleo de Apoio Psicopedagógico: A organização e sistematização do NAPp se justificam em função do interesse da USS em proporcionar o bem-estar afetivo-emocional e a oportunidade de crescimento pessoal aos seus alunos, com vistas à sua formação e desempenho enquanto seres humanos íntegros e capazes, além de identificar, acompanhar e intervir pedagogicamente, assim como no âmbito psicológico.
  • Atendimento Psicopedagógico: No plano psicopedagógico, são realizadas sessões (individuais ou em grupo) com a finalidade de favorecer a ultrapassagem de obstáculos que dificultam o aprendizado, com orientação e supervisão das ações pedagógicas desenvolvidas nos programas de treinamento que facilitem a integração do aprendente no contexto universitário.
  • O NAPp atua de forma conjunta em situações que envolvam o rendimento acadêmico por considerarmos os fatores emocionais, sociais e pedagógicos constituintes do mesmo, não devendo, portanto, serem trabalhados de forma isolada.
  • A Equipe de Trabalho é formada por: Coordenadora, Psicopedagoga, Psicólogas(2) e Auxiliar Administrativo.
  • São realizados atendimentos Psicopedagógicos e/ou Psicológicos aos discentes e docentes em horários previamente agendados, de acordo com a demanda.
  • Contato: (24) 2471-8326 e e-mail: psicopedagogia@uss.br