Atividade aproxima alunos da Administração às práticas de empresas locais

20/04/2017

Por meio de atividade prática os alunos puderam presenciar as teorias aprendidas em sala de aula em quatro empresas locais: Restaurante Varandas, K2 Temakeria, Rock Truck e Massas sobre Rodas.

Na atividade, os acadêmicos puderam ver a criatividade, liderança, responsabilidade e trabalho em equipe, gerenciamento do tempo e de pessoas e planejamento estratégico. Esta atividade é um aprimoramento da aprendizagem por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade da administração.

As atividades práticas visam contribuir para desenvolverem nos alunos as competências requeridas aos futuros administradores e a favorecer um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos da disciplina de Introdução as Práticas em Negócios e da observação, descrição e análise de importantes temas e desafios presentes em uma empresa em situação real.

As empresas receberam com excelência os nossos alunos e os empresários e/ou representantes contribuíram com informações de seus negócios, alguns atuando há mais de vinte anos no mercado de Vassouras e outros com um novo conceito de negócio.

De uma forma geral os alunos tiveram a oportunidade de desenvolverem suas competências, habilidades gerenciais e técnicas operacionais nesta atividade.

Ações como esta fazem parte fundamental do curso de Administração da USS, que visa o aprendizado na prática, com vistas a estimular o perfil do empreendedor e a inovação para o sucesso.

 

                                                                                           

 

 

Marketing e Comunicação