Jornada Médica de Iniciação Científica expõe trabalhos de pesquisas de acadêmicos

09/06/2017

O evento foi realizado dia 08 de junho pela Liga Acadêmica de Iniciação Cientifica (LIC) da USS, com a participação de 14 grupos e apresentação de 80 alunos.

 A Jominc é organizada pela professora Marise Maleck, coordenadora de pesquisa da USS. O evento foi criado para incentivar a produção científica entre os alunos e divulgar os trabalhos realizados pelo 2º período do curso de Medicina da USS na disciplina de Iniciação Científica I, sob forma de pôsteres.

O objetivo desta 2ª jornada foi de exercitar o aprendizado do conteúdo da disciplina: tema de pesquisa, coleta dos dados; produção de um trabalho de pesquisa utilizando a metodologia correta e mais adequada; produção dos pôsteres com qualidade e com a quantidade de conteúdo de informação necessária para o entendimento da informação até a apresentação do trabalho oral, com a segurança na oratória diante do público.

O evento permitiu o primeiro contato do estudante com a exposição dos seus trabalhos a professores avaliadores, assim como com outros acadêmicos. Além de promover o interesse científico, possibilitando um maior incentivo e estímulo para novas produções científicas na área médica.

Gerência de Comunicação