Notícias

Últimas Notícias

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia certifica a USS por contribuir para o desenvolvimento na área tecnológica em 2017

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro - CREA-RJ - concedeu à Universidade Severino Sombra certificado de reconhecimento pela valorosa contribuição à Engenharia e ao desenvolvimento da população acadêmica na área tecnológica.

A USS obteve tal reconhecimento com a participação na edição de 2017 do evento, que é considerado um dos maiores das áreas científica e tecnológica e que visa valorizar a produção acadêmica.

O coordenador do Curso de Engenharia de Produção, prof.º Adauri Júnior e o acadêmico Mário Rafael de Souza apresentaram o trabalho "Análise de Microrregiões Ótimas para Ampliação de Parque Termo Nuclear Brasileiro", com participação do também aluno Rafael Cardoso e orientação dos professores Reinaldo Silva e Cesar Simões.

O Prêmio

O Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos tem como objetivo valorizar a construção do acervo acadêmico e científico de nossa sociedade, em reconhecimento aos esforços daqueles que a honram com este legado, primordial referência para as novas fronteiras do conhecimento. Inicialmente nomeado como Oscar Niemeyer, a homenagem ao Engenheiro-arquiteto valorizava a alma inovadora e idealista deste profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades!