Ouvidoria

A Ouvidoria consolida uma aspiração social que se pode considerar como uma nova postura cidadã, caracterizada pelo predomínio de opiniões favoráveis à gestão eficaz, com a transparência e honestidade dos gestores, exigir uma administração a serviço do cidadão e, também, a criação de canais de comunicação que propiciem a manifestação popular na forma de reclamações, sugestões e elogios.

A criação da Ouvidoria da Fusve/USS tem como compromisso a proteção dos direitos do cidadão. Assim, a Instituição demonstra o seu desejo de inovar com eficiência para os atos abusivos da burocracia, estimula a transparência e a qualidade no atendimento, promovendo o adequado respeito ao cidadão, com a participação de todos.

Envie sua Manifestação

Este espaço é reservado para você. Envie sua manifestação para a Ouvidoria da USS. As informações terão caráter sigiloso e seus dados não serão utilizados para fins comerciais.

Acompanhe sua Manifestação

Basta digitar seu Email e Senha para ter acesso às funcionalidades do sistema.

  • Objetivos:
  • - Receber e investigar de forma independente e crítica, as informações, reclamações e sugestões encaminhadas por membros das comunidades interna e externa, através de uma demanda espontânea;
  • - Analisar as informações, reclamações e sugestões recebidas, e intervir, se necessário, sugerindo medidas e/ou ações que promovam a melhoria do desempenho institucional;
  • - Acompanhar junto aos setores competentes o andamento das providências adotadas, o que garante o direito de resposta ao solicitante;
  • - Responder ao solicitante (caso solicitado), informando-o sobre as ações propostas pelos setores e/ou responsáveis.
  • - Para reclamar, sugerir ou elogiar, poderão contar com os seguintes canais de acesso:
  • - Atendimento individual pelo Ouvidor, na sala da Ouvidoria;
  • - Formulário on-line que se encontra disponível no site http://www.uss.br, link Ouvidoria ou pelo telefone 0800-7223212;
  • - Caixas de sugestões, reclamações e/ou elogios:
  • - Área Administrativa;
  • - Campus Universitário;
  • - Campus Maricá (secretaria);
  • - Colégio Sul Fluminense de Aplicação (secretaria);
  • - HUSF.
  • - Cartas pelo correio para o endereço Rua Barão do Amparo, nº 34, Centro, Vassouras, RJ, Cep 27.700-000 (sala da Ouvidoria).